Para não dizer que não falei de flores… ou melhor, de Go

Já disse outras vezes aqui, mas sou jogador de Go a um ano (portanto, não muito forte) e faço parte tanto da lista Go Brasil quanto da ABRAGO. E na lista da ABRAGO o Roberto Petresco pediu uma ajuda, pois nos eventos de comemoração dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil o pessoal da Associação Nipo-Brasileira de Jundiaí pediu uma demonstração de Go. Embora não seja muito bom, conheço as regras e estratégias básicas, então fui.
E valeu a pena.
Foi bastante divertido e as pessoas gostaram muito. Ensinamos inicialmente o Atari Go (Jogo de Captura) e aos poucos fomos evoluindo até o Go de verdade. Pelo menos mais umas 100 pessoas aprenderam a jogar Go. O Roberto também ensinou bastante e aprendi muito com ele, relembrando conceitos que eu não lembrava e me dando dicas sobre como seguir.
Aproveito para postar aqui um vídeo sobre o evento produzido pelo Roberto Petresco.

“Sai… vou caminhar junto com você, para alcançar o movimento divino!”
(Hikaru – Hikaru no Go)

Olha eu aí:


(Sou o esquisito com a boina!)
Quer saber mais sobre Go? Aqui você aprende as regras básicas, e aqui você pode jogar Online (me procure – o nick é FabioCosta)

KGS rank graph for FabioCosta

Powered by ScribeFire.

Sobre Fábio Emilio Costa
Linux, Free Software, EMACS, Rugby, Indycar, Doctor Who, Harry Potter... Yep, this is me!

Deixe uma resposta

