Cuidado ao nomear um Post

É engraçado as coisas que acontecem quando se toma certas decisões ao postar-se em um blog.
Eu escrevi recentemente no meu blog um post sobre algumas iniciativas que não achei interessantes, principalmente por tentarem enganar o usuário usando táticas similares às de Cybersquatting e a de redirecionamento de domínio. Como essas táticas são similares às usadas por sites pornográficos, acabei dando um título que deixava a entender isso: “O que a Microsoft e sites pornô têm em comum?“. Mas o mais engraçado foi quando eu comecei a acompanhar os resultados de acessos ao meu blog e me deparei com isso:

Resultados tirados no dia 07/04/2008
Ou seja, vários dias o site teve como principal post esse, que não era nem exatamente um post com muito conteúdo, mas mais um desabafo do que eu considerava ser um jogo injusto.
A descoberta maior (e mais bizarra) foi quando decidi investigar principalmente a opção do WordPress “Motores de Pesquisa”. Ela permite você ver como é que as pessoas foram parar em seu blog ao usarem motores de pesquisa como o Google, dizendo que termos de busca foram usados para chegar até seu blog. Veja que impressionante:

Resultados tirados no dia 07/04/2008
Ou seja, no final das contas parece que o meu blog tornou-se um blog de sacanagem.😛
Achei muito engraçado isso, mas a coisa fica ainda mais divertida. O post sobre o qual estou comentando foi feito dia 27 de março (ou seja, a pouco mais de uma semana). Pedi para o WordPress me retornar quais foram os posts mais lidos na última semana e o resultado foi interessante.

Resultados tirados no dia 07/04/2008
Aqui é que reparamos a coisa: nessa semana, esse post recebeu mais de o dobro de acessos de alguns posts mais importantes, apenas por causa da palavra pornô incluído nele. Será que o pessoal não lê os resultados do Google não?
Isso é apenas um desabafo sobre como as coisas podem ser estranhas quando você utiliza os termos errados nos títulos de seus posts.

Powered by ScribeFire.

Sobre Fábio Emilio Costa
Linux, Free Software, EMACS, Rugby, Indycar, Doctor Who, Harry Potter... Yep, this is me!

2 Responses to Cuidado ao nomear um Post

  1. Eduardo Costa disse:

    Pois é… Você está bom em ganhar visitas indesejadas. Se bem que o caso do e-Tropicalia foi mais bizarro…🙂

  2. Jardel disse:

    o mais engraçado é saber que esses depravados ficaram indo até a página 20000 pra ver seu post (não creio que o resultado esteja entre os primeiros do google)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s