Comentários de uma palestra…

Bem, como eu disse, é um pouco difícil para eu manter um blog…
Primeiro, porque eu não sou do tipo de falar da minha vidinha patética… Segundo, eu tenho uma vida um pouco corrida.
Queria portanto comentar algo com relevância.
Essa semana, a minha faculdade teve uma Semana de Seminários para o meu curso (Tecnólogo em Desenvolvimento de Software), e um dos meus professores me convidou para ministrar uma pequena palestra sobre o GNU/Linux… Aceitei, é claro.
Inicialmente, achei que não ia dar em nada. Afinal de contas, conheço a resistência que muitos, inclusive na minha área, possuem quanto ao GNU/Linux. Além disso, no mesmo dia, no mesmo horário, houve um minicurso de Photoshop. Portanto eu, devo reconhecer que de certa maneira preconceituosamente, acreditei que a maioria do pessoal iria querer ir em Photoshop.
Qual não foi minha surpresa ao ver o pessoal assistindo a palestra e demonstrando um grande interesse pelo assunto. Eu mesmo fiquei abismado, embora a minha intenção fosse dar o melhor de mim. Junto com outros dois palestrantes (o Anderson, que mostrou um pouco de desenvolvimento Java em GNU/Linux, e o Adaílton, que mostrou um cluster HA em FreeBSD), todos estávamos interessados em oferecer o melhor.
Mas a maior surpresa que me esperava nesse caso foi no dia seguinte (quarta), quando um monte de gente, incluindo aí o professor que me convidou (Eduardo) e a coordenadora do curso (Dalva), me parabenlizou, junto com os demais, pela Palestra. Achei muito bom… E claro que também adorei ter meu ego massageado…😛
De qualquer forma, eu achei fantástica as reações, pois comprova que GNU/Linux não é mais apenas uma curiosidade: é sim uma alternativa viável à Dominação da Microsoft.
Para aqueles que tiverem curiosidade, postei a apresentação usada no Internet Archive. Basta clicar em “All files” e aparecerá os arquivos para você copiar. Por enquanto, apenas em ODP (OpenDocument – OpenOffice.org 2.0) ou SXI (OpenOffice.org 1.0). Para aqueles ainda atrelados à MS, estou preparando um PowerPoint e um PDF para que possam descobrir a alternativa GNU/Linux.
Atualização: Como prometido, no mesmo link pode ser obtido o PowerPoint da apresentação, compatível com o PowerPoint 2000.
Atualização 2 (21/12/2006): Para quem quiser apenas ver a apresentação, abaixo segue ela publicada no ótimo site Slideshare.net:

Sobre Fábio Emilio Costa
Linux, Free Software, EMACS, Rugby, Indycar, Doctor Who, Harry Potter... Yep, this is me!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s